O fim de ano está chegando e muitas pessoas aproveitam para viajar. Porém uma dúvida recorrente que os pais de pet têm é sobre o que fazer com o pet no período em que estiver fora. É muito importante saber tomar a decisão correta, afinal uma viagem com seu pet pode ser inesquecível, mas há viagens em que realmente não é possível levá-los. Se você está nesse dilema agora ou já passou por ele alguma vez, confira esse post, que nós preparamos com o maior carinho, para facilitar suas férias.
O que você pode fazer, como e o que levar em consideração:
Deixar o pet em casa. Primeiramente, a companhia é um fator fundamental na vida de um animal de estimação para que ele viva feliz e sadio, principalmente a companhia de seus tutores e familiares, que são as pessoas pelas quais ele desenvolveu mais afeto. Isso somado ao fato de que nossos animais precisam praticar exercícios físicos diariamente, torna a possibilidade de deixar o pet sozinho em casa, um fracasso total. Mas calma aí, se você optar por isso, pode solicitar que algum amigo ou familiar vá visitá-lo e ajude-o a suprir suas necessidades como alimentação e atividade física. Outra opção é contratar um Petsitter, que é uma pessoa de confiança que se responsabilizará por visitar seu animal e cuidar dele. Lembre-se de procurar indicações de pessoas, que podem estar realizando este trabalho(Petsitter), com amigos e conhecidos e até em sites e aplicativos especializados nisso.
Deixar o pet na casa de um familiar ou amigo. Quando você mora próximo da família ou de amigos, deixá-lo na casa de algum deles pode ser uma boa escolha, principalmente onde seu pet já é familiarizado. Porém, vale lembrar que embora seja alguém de muita confiança, essa pessoa pode não estar apta para cuidar do seu amiguinho e isso pode acabar resultando em uma experiência ruim para ele e para o seu pet. Cães filhotes e idosos demandam cuidados especiais e nós precisamos respeitá-los e assegurar que tenham esses cuidados supridos.
Levá-lo com você. Vale a pena analisar se o seu pet pode participar da viagem com você, pois com certeza ele vai amar, mas será que é possível? Primeiramente, se ele não está muito acostumado a viajar ou nunca viajou, viagens muito longas ou para locais muito distantes podem deixá-lo muito estressado e infeliz, enquanto viagens mais curtas podem ser ideias e seja interessante levá-lo. Outros aspectos relevantes são o transporte e a estadia do animal. Sobre o transporte, não se esqueça de conferir se seu pet poderá ser transportado também e, se será uma viagem confortável para ele. Sobre a estadia, verifique se o hotel e os locais que você irá frequentar permitirão a entrada do seu bichinho. Hoje em dia, cada vez mais hotéis estão se tornando pet friendly, ou seja, também estão prontos para receber seu pet e hospedá-lo com todo o conforto necessário.
Deixá-lo na casa de um anfitrião de pet. Caso nenhuma das opções anteriores tenha sido viável para você, vale conferir essa e a próxima, já que estamos falando de locais com profissionais que irão tomar o maior cuidado com seu pet, monitorando sua alimentação, proporcionando práticas físicas, brincadeiras e a higiene adequada. Anfitriões de pet são pessoas apaixonadas por animais que estão dispostas a receber seu pet na casa delas e terão o maior apreço por cuidar dele.
Deixá-lo em um hotel especializado para pets. O número de empreendimentos especializados em cuidados com animais vem crescendo e, isso não é diferente quando nós tratamos de hotéis para eles. Nesses hotéis seu animal receberá todo o cuidado necessário e muita atenção de profissionais da área. Pode ser uma ótima opção também.
O que você faz, vai fazer ou já fez com seu pet durante uma viagem? Conta para nós aqui nos comentários. Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: @petbag.eco
Facebook: @petbag.eco
1 Response
[…] “Viagem durante as férias: o que fazer com o seu pet?” […]