Você sabia que é possível contribuir com a causa animal através de um dispositivo móvel? Com as novas tecnologias, ajudar os animais ficou muito mais fácil e acessível e, sim, você também pode fazer isso. Os animais precisam muito de nós, agora mais do que nunca. Caso você ainda não tenha lido nossa matéria sobre por que devemos defender a causa animal, é só clicar aqui. Sendo assim, a equipe da Petbag separou quatro formas de apoiar os animais usando apenas o celular e, você pode fazer isso deitado se quiser. Confere aí!
- Divulgação nas Redes Sociais.
Através das redes sociais podemos ver o que todos publicam e nossos seguidores podem ver o que publicamos. Dessa forma, todos nós nos tornamos influenciadores, seja em pequena, média ou grande escala. Essa é uma ótima forma de contribuir com a causa animal, já que você pode usar suas redes para compartilhar fotos e informações de pets que estão sem lar ou que se perderam de seus tutores, como também perfis de ONGs e instituições que cuidam de animais. Ao compartilhar fotos desses bichinhos você aumenta exponencialmente as chances dele ser encontrado ou adotado, sem ter nenhum custo. Use sua voz e influência por uma boa causa!
- Contribuir financeiramente com ONGs, Instituições e Vaquinhas Online
Outra forma de ajudar os animais é apoiando financeiramente ONGs e instituições que cuidam deles. Você pode apoiá-las diretamente ou através de vaquinhas online. Muitas pessoas também criam vaquinhas pessoais para ajudar a pagar cuidados para seus pets, como é o caso de cirurgias. Lembre-se, não estamos falando para doar para qualquer pessoa/instituição, é muito importante separar alguns minutos do seu tempo para ver o que/quem é e, se realmente cumprirá o que diz.
- Denunciar Maus Tratos
Outra forma de utilizar suas redes sociais para o bem dos animais é divulgando casos de maus tratos. Geralmente, esses casos costumam tomar uma proporção muito grande nas redes sociais e isso acaba fazendo uma diferença enorme, já que ganha visibilidade de mais e mais pessoas e também das Instituições Governamentais. Estas, por sua vez, buscarão estabelecer justiça perante o ocorrido.
- Seguir Perfis de Pessoas e Instituições que defendam a Causa Animal
Pode parecer bobo, mas não é. Seguir pessoas/instituições que cuidem e defendam os animais é importantíssimo. Pois além de dar apoio, às redes sociais entendem que aquele é um conteúdo relevante e o promovem para que chegue a mais pessoas. Sem falar, que você amplia o poder de fala do perfil e se mantém informado sobre os acontecimentos da causa animal. Uma dica da Petbag é a ativista Luisa Mell (@luisamell), ela é sensacional.
Você conhece alguma outra forma de apoiar a causa animal? Compartilha com gente! Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: @petbag.eco
Facebook: @petbag.eco