É normal que todo pai e mãe de pet viva querendo fotografar seus filhotes para não perder nenhum momento. Infelizmente, muitas vezes essa tarefa não é tão fácil, por isso, alguns macetes e técnicas podem facilitar e ainda tornar o momento bem divertido. Confira, nesta matéria, algumas dicas para tirar fotos incríveis do seu pet para poder se lembrar, onde você estiver, do rostinho dele!

  1. Deixe seu pet gastar energia e ajude-o com isso

Se o seu pet fizer o ensaio com parte de sua energia gasta, com certeza estará mais calmo e sereno, mas caso esteja com muita energia, pode ser bem difícil conseguir fotografá-lo. Sendo assim, antes de realizar um ensaio fotográfico ou tirar algumas fotos rápidas, é bom deixar que ele gaste parte de sua energia ou até ajudá-lo com isso, uma caminhada por exemplo. Lembre-se de não exagerar, pois se ele ficar muito cansado pode acabar dormindo.

  • Separe um bom local para as fotos

Faça uma boa escolha de local, não vá tirar fotos em locais bagunçados, sujos e mal iluminados. No final, isso com certeza fará toda a diferença e ajudará a realçar a beleza e fofura do seu amiguinho. Mas não se esqueça que o principal é o pet se sentir confortável e feliz onde está.

  • Tenha paciência e ajude seu pet a relaxar

A câmera e a situação podem deixar seu pet um pouco desconfortável. Para evitar isso, você deve estar tranquilo e calmo para que consiga transmitir isso para ele. Outra dica é deixar que ele cheire a câmera e fique mais familiarizado com ela. Não faça o pet se sentir pressionado e não irrite-o, deve ser um momento de diversão e tranquilidade e não de estresse. As melhores fotos são aquelas que saem quando o animal está confortável e espontâneo.

  • Comece a fotografar

Chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a tirar fotos do seu filhote! Nesse momento, seja bem criativo e explore vários ângulos. Se você tiver um gato, pode ser interessante deixá-lo andar pelos ambientes e capturá-lo durante uma caminhada. Lembre-se que quanto mais fotos você conseguir tirar, mais chances de uma foto incrível conseguir!

  • Recompense seu pet durante o ensaio

Recompense seu modelo fotográfico com petiscos que ele ama se ele estiver se comportando bem. Isso será fundamental para que ele fique feliz e continue te ajudando com as fotos, afinal é um trabalho seu e dele.

  • Use petiscos e brinquedos para chamar atenção dele

Para que ele não se distraia você pode colocar em uma das mãos petiscos que ele adora ou um brinquedo que emite sons, aproximando-o da lente da câmera. Dessa forma, será mais fácil prender a atenção do seu pet e conseguir que ele olhe para a câmera.

  • Divirta-se 

Por fim, vale repetir que é fundamental que você fique relaxado e divirta-se com seu amiguinho. Seja amoroso e carinhoso e permita que as coisas fluam no tempo dele. Não se estresse caso não dê certo, continue outro dia e vá tentando sempre que puder. Tirar fotos não é da natureza deles, por isso, se nenhuma foto te agradar, lembre-se que foi um momento muito divertido para vocês dois!

Como foi tirar fotos com seu pet? As dicas te ajudaram? Não se esqueça de enviar as fotos para nós! Seu amiguinho merece um espaço especial em nossas redes sociais! Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @petbag.eco

Facebook: @petbag.eco

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo(a)?