É chegado um novo ano e é comum que as pessoas busquem renovar suas vidas adquirindo novos hábitos. Um hábito nada mais é que uma maneira de se comportar e, embora possa parecer bobo, eles fazem toda a diferença. Hábitos negativos podem te colocar em um ciclo de procrastinação e te deixar estressado, já hábitos positivos podem aumentar sua produtividade e te deixar radiante. Nessa linha de raciocínio, devemos lembrar que nossos bichinhos, assim como nós, precisam adquirir bons hábitos para que possuam mais qualidade de vida, disposição e bom humor. Por isso, separamos cinco hábitos que podem fazer toda a diferença na vida do seu pet! Confira.

1. Escovação Dental

A escovação dental é fundamental para nossos animais pois evita o mau hálito, o tártaro e placas bacterianas capazes de gerar infecções que podem atingir a corrente sanguínea e comprometer órgãos. Sendo assim, quando a escovação se torna um hábito na vida do seu animal, além de ficar mais fácil de praticá-la, pois o pet está habituado, ocorre a prevenção de todos aqueles males que foram citados acima e, a saúde do seu amiguinho é protegida e mantida em segurança.

2. Caminhadas

As caminhadas são um dos maiores aliados da qualidade de vida e da saúde do seu animal de estimação. Elas são capazes de exercitar o corpo do animal, ajudá-lo a gastar sua energia, dão espaço para que ele faça suas necessidades fora de casa, como deve ser, ajudam a deixá-lo mais calmo, desenvolvem seu instinto natural, promovem um ganho de vitamina D, entre diversos outros motivos. Tornar essa atividade parte da rotina do seu pet pode ajudá-lo a ter uma vida muito melhor, sem falar das melhorias em sua saúde e humor. Caso você queira entender os benefícios das caminhadas é só clicar aqui e vamos abrir uma guia em seu navegador com outra matéria do nosso blog, para que você possa ler em seguida. Lembre-se de levar saquinhos para recolher corretamente os dejetos do seu animal, isso é uma responsabilidade sua com a sociedade e com o meio ambiente.

3. Socialização

A socialização é o contato que o seu pet vai ter com outros animais e com o mundo exterior. Ela é fundamental para que ele aprenda a lidar com suas emoções e com os outros. As próprias caminhadas, que conversamos no tópico anterior, podem ser um meio de socialização do seu pet, mas você pode também ajudá-lo a criar um círculo social, na qual ele conquistará novos amigos e ficará mais próximo deles. Não se esqueça de ter cuidado quando seu pet entrar em contato com animais enfermos.

4. Brincadeiras

As brincadeiras são importantíssimas, aliás nós já ensinamos cinco em uma de nossas matérias aqui no blog e, é só clicar aqui para abrir uma guia com ela para que você possa ler depois. Continuando, é recomendado que o tempo de brincadeira do seu animal seja de 15 a 30 minutos. Nesse período, além de gastar energia, ele ficará menos estressado e ajudará a equilibrar seu humor. É importante que você ensine-o o que é brincadeira e o que não é, para que não ocorram confusões e móveis e objetos sejam alvo de destruição. Filhotes necessitam de atenção redobrada neste momento.

5. Banho de Sol

Nossa querida vitamina D, já abordada em nossa matéria sobre os “10 motivos para não deixar de caminhar com seu cachorro”, merece atenção novamente. Para quem não sabe de quem estamos falando, a vitamina D é responsável por diversas melhorias no organismo de nossos amiguinhos e, são fundamentais para uma boa noite de sono. É através do sol que nosso organismo obtém esta vitamina, sendo assim, um bom banho de sol diariamente, pode mudar a vida do seu animal de estimação.

Quais desses hábitos seu animal já pratica? E quais outras práticas ele pode compartilhar com a gente? O espaço dos comentários é de vocês! Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @petbag.eco

Facebook: @petbag.eco

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo(a)?