O Guinness World Records, ou “livro dos recordes”, como é popularmente conhecido no Brasil, é publicado anualmente e traz consigo diversos recordes, desde 1955. Esses recordes estão relacionados a feitos dos humanos, animais, fenômenos naturais, entre outros. Neste post, vamos dar atenção especial aos dos cachorros e, acredite, são de impressionar qualquer um. Confira agora sete recordes caninos incríveis.
- O Cão mais pesado e longo do mundo
Esse é literalmente o “peso pesado” da nossa lista. O mastiff inglês Zorba alcançou a medida de 155 kg aos 8 anos de idade! Para se ter uma ideia da proporção, o peso normal de um cão da mesma raça e gênero chega aos 90 kg. Além disso, ele também foi considerado o cachorro mais longo do mundo, com 2,51 metros de comprimento.
- O Cachorro mais velho do mundo
O sonho de todo pai e mãe de pet é ter o seu bichinho ao lado pelo maior número de anos possível. Pois é, com certeza os pais do cãozinho Bluey ganharam na loteria, pois esse amiguinho viveu por quase 30 anos, sendo considerado o cachorro mais velho do mundo. Incrível né?!
- As mais longas orelhas
Que linguão! A cadela Mochi Rickert foi considerada o cachorro com a maior língua do mundo, com esse músculo chegando a 18,58 centímetros. Ela vive nos Estados Unidos e, segundo seus donos, é extremamente engraçada e divertida. Já pensou receber uma lambida dessa lindeza?
- O Cachorro surfista
Imagine essa cena: você está na praia relaxando, quando de repente vê um cachorro surfando em uma prancha. Pois é, se você estivesse na mesma praia que Ivan Moreira e seu adorável cachorro, Bono, essa cena seria possível. Esse cãozinho além de entrar para o livro dos recordes por percorrer 1690 km em cima de uma prancha, também é tetracampeão mundial de surfe e, mais, é brasileiro!
- O menor e o maior do mundo
Em Michigan, nos Estados Unidos, Zeus, um dogue alemão, chegou a atingir 2,26 m sob as patas traseiras. Esse cãozinho, melhor dizendo: “cãozão”, é considerado o maior cachorro do mundo pelo Guinness Book. Também nas Américas, mas dessa vez em Porto Rico, a chihuahua Milly, com seus 9,65 cm de altura e 500 gramas de peso, entrou, em 2013, para o livro dos recordes como menor cachorro do mundo.
- O latido mais alto
Para fechar essa lista com chave de ouro, trouxemos um Golden Retriever, raça que nós tanto falamos aqui no blog. Charlie, um cãozinho australiano, atingiu a medida de 113,1 decibéis com seu latido, entrando para o livro dos recordes como o mais alto latido de um cachorro. Amamos os goldens, mas imagina ser vizinho do Charlie?
Você conhecia algum desses recordes? Qual te deixou mais surpreso? Compartilhe nos comentários conosco. Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: @petbag.eco
Facebook: @petbag.eco