Eu sei, eu sei, vamos sempre considerar nossos pets como nossos bebês. No entanto, a verdade é que eles também envelhecem e, tenho certeza que você já teve a curiosidade de saber até que idade seu “bebê” vai crescer. Ter pelo menos uma noção dessas informações é fundamental para se planejar em relação aos cuidados necessários com seu amiguinho, principalmente para o futuro! Por isso, confira agora até que idade seu cão pode crescer.

Para começar, vale ressaltar que essas estimativas são baseadas nos cachorros filhotes e, por isso, a genética é um fator muito importante a ser considerado. Por isso, sua estimativa vai variar de acordo com os seus pais e avós. Características como porte, linhagem, sexo e se é ele é fruto da reprodução de cães com raças diferentes ou não, podem dizer muito sobre o envelhecimento dele. Dessa forma, não existem informações cem por cento precisas, mas existem aproximações.

Além disso, nos cães, há muitos fatores que podem afetar a rapidez ou a lentidão com que seus corpos envelhecem. Alguns fatores que podem afetar esse processo são tamanho, genética, estado de saúde, dieta e até nível de exercício físico praticado por ele, fica a dica!

Cães com raça definida:

Cães com pedigree podem seguir as aproximações abaixo. Confira:

Porte pequeno: até 10 meses

Porte médio: até 12 meses (ou 1 ano)

Porte grande: até entre 15 e 18 meses (ou de um ano e três meses à um ano e meio)

Porte gigante: entre 18 e 24 meses (ou de um ano e meio à dois anos)

Cães sem raça definida:

Já para cães sem raça definida pode ser fundamental investigar a genética dele, ou seja, o tamanho do pai e da mãe, já que os machos costumam se assemelhar ao pai e as fêmeas às suas mães. Porém, caso você não tenha essas informações, o tamanho das patas pode ser um indicativo do quanto ele ainda pode crescer. Patas muito desproporcionais em cães SRD (Sem raça definida) podem estar indicando que o pet irá alcançar um porte maior.

Curiosidade!

A idade de um cão pode ser determinada olhando seus dentes. Os dentes são chamados de “cemento anelar” e estão localizados na parte interna do dente canino. Esses anéis são semelhantes aos anéis de uma árvore – exceto que são menos propensos a serem obscurecidos por apodrecimento ou decomposição.

Ao olhar para o interior do canino, você verá um pequeno ponto no topo que corresponde a onde um anel começa. Conforme o tempo passa, esses anéis ficam cada vez mais largos. É assim que você pode determinar a idade do seu cão!

Não esqueça de contar nos comentários do blog o que achou desta publicação. Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @petbag.eco

Facebook: @petbag.eco

Leia também:

“13 Dicas para passear com seu pet”

“Por que é importante recolher os dejetos do seu pet?”

“Por que a socialização é tão importante para os pets?”

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo(a)?