Para finalizar a série de posts sobre adestramento do Blog Petbag®, vamos te mostrar, passo a passo, como ensinar seu amiguinho os comandos de girar e rolar. Caso você não esteja acompanhando nossa série de matérias sobre o tema, não se esqueça de também ler os últimos três blog posts lançados no Blog Petbag® ou acessá-los no final desta matéria, na área de recomendações.

Antes de começar, vamos apenas relembrar as principais vantagens do adestramento para nortear o aprendizado que virá em seguida. Confira:

  • Maior qualidade de vida e bem-estar para você e para seu pet;
  • Melhorar o condicionamento físico do animal e desenvolver disciplina;
  • Evitar que o animal desenvolva ansiedade e depressão, já que o adestramento estimula a atividade cerebral e o raciocínio constante;
  • Desfrutar de passeios, caminhadas e viagens mais tranquilas, afinal seu pet possuirá uma conduta melhor;

Visto os benefícios do adestramento, vamos colocá-lo em prática. 

Rolar

Para que seu amiguinho aprenda este comando é necessário que ele saiba atender o comando “deitar”. Sendo assim, leia nossa matéria ensinando esse comando clicando aqui. Após ensinar seu amiguinho o comando “deitar”, leve-o para posição de deitar. 

Agora, coloque em uma de suas mãos um petisco que chame atenção do seu cão. Leve o petisco até o focinho dele e, em seguida, passe o petisco por seu pescoço e gire-o em torno da cabeça do animal, estimulando que ele role para acompanhar o petisco. No momento em que ele começar a acompanhar a guloseima, repita “role”, para que haja associação do comando com a palavra chave. Assim que o animal realizar o movimento desejado ou se aproximar disso, entregue o petisco e volte a repetir a prática para que haja um aperfeiçoamento. 

Girar

Este comando é super simples, mas ao mesmo tempo pode deixar todos boquiabertos com a esperteza e agilidade de seu cachorro. Confira abaixo como ensinar seu amiguinho a obedecer o comando girar!

O primeiro passo é ter em mãos um petisco que agrade o pet e garantir que ele já esteja em pé. Depois disso é bem simples, leve o petisco até o focinho do animal e em seguida gire-o 360º, criando um círculo imaginário em cima da cabeça do animal. Quando ele começar o movimento, diga “girar”.

Nas primeiras vezes em que o animal realizar a ação desejada, entregue o petisco. No entanto, com o tempo, realize o giro duas vezes e somente depois entregue a guloseima. Isso irá aperfeiçoar a técnica com o tempo. 

Você também pode tentar treiná-lo sem uso dos petiscos, apenas do comando, mas não se preocupe pois isso levará certo tempo para acontecer.

Esse blog post foi útil para você? Se sente preparado para ensinar seu cão os comandos aprendidos acima? Não esqueça de nos contar nos comentários. Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @petbag.eco

Facebook: @petbag.eco

Leia também:

O que é o adestramento canino e quais os benefícios?

Adestramento Canino Petbag®: sentar e deitar

Adestramento Canino Petbag®: aperto de mão e reverência

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo(a)?