É possível ter um bom desempenho no trabalho e ser um ótimo tutor para o seu pet!

Você tem ou conhece alguém que tenha dificuldade em administrar o tempo de cuidado com o pet? Este pode ser um caso extremamente comum para tutores que vivem em ambientes urbanos, com muito movimento e atividade. Embora possa parecer difícil, separamos algumas dicas para clarear seu caminho em busca de uma rotina ideal para você e para seu pet. Dessa forma, será possível entregar um desempenho no trabalho e ser um ótimo pai/mãe de pet. Vem com a gente!

1- Coloque sua rotina no papel

Para começar, pegue a caneta e o papel e anote todos os horários do dia, desde a hora em que você acorda até a que vai dormir. Depois disso, anote o que normalmente faz em cada uma delas. Após ter terminado este passo, verá que conseguiu criar um quadro esquemático da sua rotina. Assim, é importante conseguir visualizá-la desta forma para colocar em prática o próximo tópico desta matéria, que é encontrar tempo para seu amiguinho.

2- Separe um período do dia para os cuidados com seu pet

Agora que já sabe o que faz em cada hora do dia, é importante olhar para este rascunho esquemático de sua rotina e idealizar um bom horário para realizar os cuidados com seu pet. Lembre-se de analisar dia por dia, afinal você é o responsável pelo seu animal de estimação. Caso não seja possível você realizar esses cuidados, garanta que alguém possa fazer.

Se você já possui um pet e está ciente do tempo necessário para os cuidados, estabeleça um prazo de acordo com sua experiência. No entanto, caso não saiba o tempo necessário, estabeleça um prazo de no mínimo uma hora e vá modificando com a prática.

A ideia é que este seja o momento de averiguar se seu pet está saudável, suprir as necessidades dele e garantir que estas sejam supridas durante todo o dia, levá-lo ao médico-veterinário, realizar brincadeiras, entre outras tarefas importantes para a qualidade de vida de seu animal de estimação.

Não sabe quais cuidados são necessários? Não se preocupe. Petbag® já possui uma matéria para te instruir sobre todos os cuidados básicos necessários com os animais de estimação. Para acesso da primeira parte da matéria, clique aqui. Já para o acesso da segunda parte, basta clicar aqui.

3- Realize passeios regulares com o pet todos os dias

Não poderíamos deixar de citar o aliado mais importante da saúde do seu animal de estimação, os passeios e caminhadas regulares. Eles são responsáveis por centenas de benefícios como: gastar energia e exercitar o pet, socializá-lo com o mundo a sua volta, diminuir a ansiedade do animal e prevenir doenças mentais, dentre diversos outros. Para entender melhor esses benefícios, clique aqui e acesse uma matéria Petbag® sobre o assunto.

Portanto, não esqueça de separar um tempo para realizar os passeios, fora o período de cuidados, mencionado anteriormente. 

4- Crie uma rotina para seu animal de estimação

Assim como nós estabelecemos uma rotina, este também pode ser um bom aliado do bem-estar do seu pet. Por isso, busque desenvolver uma rotina para estabelecer todas as atividades que ele deve fazer no dia a dia. Além de organizar a sua vida e a dele, isso ajudará a criar disciplina no animal. Portanto, defina hora de alimentar, passear, brincar e qualquer outro evento que faça parte da rotina dele.

Para deixar o dia a dia do seu pet ainda melhor e mais produtivo, não deixe de conferir nosso blog post com hábitos positivos para pets, clicando aqui.

5- Busque tornar seu amiguinho mais independente

Para otimizar seu tempo, busque investir em práticas que estimulem maior independência no seu animal de estimação. Dessa forma, você aproveita melhor o tempo e seu animal também. Para conferir formas de tornar seu animal mais independente confira nossa matéria clicando aqui.

Sentiu interesse em aplicar alguma de nossas dicas? Não esqueça de nos contar nos comentários. Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @petbag.eco

Facebook: @petbag.eco

Leia também:

10 motivos para não deixar de passear com seu cachorro

6 Dicas para tornar seu cãozinho mais independente

Adestramento Canino Petbag®: aperto de mão e reverência

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo(a)?