Entenda a razão deste comportamento fofinho dos nossos amiguinhos de quatro patas e os benefícios para eles e para nós, humanos.
Tempo de leitura: 3 minutos.
Com certeza você possui algum amigo ou familiar que não desgruda do pet nem na hora do sono. Pois é, isso é extremamente comum. De acordo com uma pesquisa realizada pela internet com cinco mil pessoas, com idades entre 19 e 45 anos, 71% dos tutores dormem com seus cães.
Ao nascerem, em seus primeiros dias de vida, os filhotes dormem todos encostados uns aos outros. Por isso, o ato de dormir aconchegado com seu cão traz calor e uma ótima sensação de segurança para ele.
Se dormir ao lado do seu pet não é um incomodo para você, fique sabendo: você pode estar se beneficiando. Isso porque, estudos demostram que dividir a cama com seu animal de estimação pode ser benéfico para os seres humanos, auxiliando na liberação do hormônio ocitocina no cérebro. Esse é o mesmo hormônio liberado durante o parto e a amamentação e, auxilia na diminuição da ansiedade e estresse.
São diversos os relatos positivos daqueles que abrigam seus cães em suas camas, geralmente, afirmam ser confortante e proveitoso. Principalmente aqueles tutores que moram sem a presença de outros humanos.
Isso, sem falar que é muito mais confortável para seu amiguinho dormir na sua cama do que dormir no chão.
Lembre-se de estar com a sua higiene em bom estado e, principalmente, a do seu amiguinho de quatro patas. Afinal, eles não se higienizam sozinhos. Além disso, dê atenção aos períodos em que você dormirá fora de casa, como em viagens, por exemplo. Para que seu mascotinho não sinta sua falta em excesso.
Você dorme com seu pet? Não deixe de compartilhar nos comentários! Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: @petbag.eco
Facebook: @petbag.eco
Leia também:
“Conheça 03 doenças graves transmitidas pelas fezes dos cachorros”