Motivos para ensinar seu pet a também fazer cocô fora de casa.

A necessidade dos passeios na vida dos cães é imprescindível e, se essa frase ainda não faz sentido para você, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto. Agora, se você já entende o quão fundamental são as caminhadas para nossos amiguinhos, chegou o momento de compreender como tornar esse passeio duplamente melhor e permitir que seu amiguinho se alivie ali mesmo.

O primeiro motivo é evitar a transmissão de doenças. Calma, eu não disse que você está prestes a ser infectado ou que seu pet está. A questão é que o cocô dos nossos cães pode ser um transmissor de enfermidades tanto para nós humanos, quanto para outros animais. Dessa forma, se seu amiguinho fizer as necessidades dele fora de casa, você evita manter microorganismos indesejados no seu lar, efetivando uma boa medida de profilaxia contra essas doenças.

Vale lembrar que não adianta nada tirar os microorganismos de casa e deixá-los na rua, esperando por outros humanos ou animais. Por isso, é fundamental levar com você, em todos os passeios e caminhadas, pelo menos um Petbag®, para recolher as fezes do seu animal de forma correta e ecológica. Somente assim você contribui com toda a sociedade a sua volta e com o meio ambiente. Imagine se outras pessoas deixam o cocô de seus cachorros à deriva, prontos para contaminarem você e seu amiguinho… Bom, você não quer ser esse indivíduo, certo?

O segundo motivo para incentivar seu amiguinho a fazer as necessidades fora de casa é deixar a casa mais limpa. É quase autoexplicativo, mas quanto mais possibilidades você dá para que seu cãozinho de se aliviar fora de casa, mais limpo seu lar estará sujeito a ficar, já que você não terá que lidar com xixi e cocô em maiores quantidades, o que a longo prazo, deixará o ambiente bem mais limpo, cheiroso e agradável. 

Para completar o último tópico, vale destacar que fica a seu critério a quantidade de passeios realizados por dia. Recomendamos que varie de um a seis, no entanto, quanto maior a quantidade de passeios, menos xixi e cocô serão encontrados dentro da sua casa. 

O terceiro motivo é exercitar o seu cãozinho e permitir que ele socialize com o mundo exterior. Passeios com frequência são mágicos e oferecem saúde, bem-estar e qualidade de vida para nossos animais. Sem falar que nós também colhemos esses benefícios ao participarmos da prática junto a eles. 

Por fim, leia este parágrafo com atenção pois é de muita importância. Fazer cocô e xixi durante uma caminhada e/ou passeio não é nada maléfico para seu cachorro. O problema está no fato de que alguns tutores não ensinam seus pets a fazer as necessidades dele em casa também. Se seu pet fica restrito a fazer xixi e coco apenas fora de casa, ele pode acabar ficando apertado em determinado momento, o que pode ocasionar problemas de saúde e ansiedade. Sem falar que existem dias em que nós acabamos não conseguindo levar nossos bichinhos para passear, seja pelo temporal ou por uma situação pessoal. Por isso, lembre-se: ensine-o a fazer xixi e cocô fora de casa e, colha os benefícios disso, mas garanta que ele possua um banheiro dentro de casa, para que possa se aliviar quando necessário. 

Caso se interesse em ensinar seu cão a fazer as necessidades dentro de casa, clique aqui e te direcionaremos para uma blog post Petbag® sobre o assunto.

No entanto, caso se interesse em ensinar seu cão a fazer as necessidades fora de casa, clique aqui e te direcionaremos para uma blog post Petbag® sobre o assunto.

Esse blog post foi útil para você? Você costuma passear com seu cão? Não esqueça de nos contar nos comentários. Para conferir mais postagens como essa, continue acompanhando nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @petbag.eco

Facebook: @petbag.eco

Leia também:

04 razões para limpar os dejetos de seu animalzinho

Conheça 03 doenças graves transmitidas pelas fezes dos cachorros

11 Curiosidades sobre as patas dos cães

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo(a)?